Não há dúvida de que a Tesla cuida de perto dos seus clientes e utilizadores e ouve as suas sugestões pondo em prática diversas ideias e Elon Musk é uma figura sempre atenta à opinião dos proprietários dos veículos da marca.
Nesse sentido, a Tesla disponibilizou uma nova função já há algum tempo prometida: Dog Mode ou Modo Cão
Introducing Dog Mode: set a cabin temperature to keep your dog comfortable while letting passersby know they don’t need to worry pic.twitter.com/xFU6MGZT53
— Tesla (@Tesla) 14 de fevereiro de 2019
Por vezes, durante o verão, alguns proprietários deixam quer os seus animais que por vezes os próprios filhos sozinhos no carro. Como é de conhecimento geral, o célebre “vou só ali e já venho” tem valido muitas mortes a crianças a animais que são deixados no carro, por vezes obrigados a suportar temperaturas superiores a 50.º
A Tesla já atualizou nas suas viaturas o software para ajudar nesta situação com o recurso Cabin Overheat Protection, lançado em 2016. Desta forma, o novo “Dog Mode” irá detectar a presença de pessoas ou animais no interior e utilizará os sistemas de refrigeração da viatura para manter os ocupantes seguros e refrigerados.
Muitas vezes recorrendo às redes sociais já tinha sido solicitada uma solução para este problema a Elon Musk. Assim, depois de ser actualizado o software da viatura, ao activar o Modo Cão, será definida uma temperatura do habitáculo para manter o seu cão confortável. Além disso, este modo irá informar os transeuntes da temperatura interior que mostrará que o animal está bem, para que não se crie agitação a quem vê um animal sozinho dentro de um carro debaixo de calor.
— Tesla (@Tesla) 14 de fevereiro de 2019
No Comments