Snoopy já tem museu!!


Será já amanhã que vai inaugurar o museu dedicado a Snoopy e companhia. A parte má da notícia é que este museu estará situado em Tóquio o que torna um pouco mais complicada a sua visita, fica um pouco fora de caminho…

O cão desenhado por Charles Schulz, terá dedicado a si e aos seus companheiros, os Peanuts, o primeiro museu que incluirá milhares de vinhetas, fotografias, estatuetas e muitos desenhos e histórias originais não publicadas do autor, escolhidos pela sua mulher. Terá tambem desenhos de algumas anteriores exposições temporárias dedicadas ao universo imaginado por Schulz, em que o mundo é visto pelos olhos do cão intelectual que dormia no telhado da sua casota.

O museu, que estará aberto até 2018, conta igualmente com uma cafetaria dedicada à popular personagem inspirada num cão da raça ‘beagle’.

O museu estará dependente do centro de arte Charles M. Schulz com sede na Califórnia, dedicado ao criador da personagem.

A banda desenhada humorística de Schulz tornou-se numa das mais icónicas da segunda metade do século XX, ao ponto de Snoopy ter uma estrela no Passeio da Fama de Los Angeles, Estados Unidos e um dos seus companheiros, Charlie Brown, ter dado nome a um módulo lunar da nave espacial Apollo 10.

No Comments

    Leave a Reply

    WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com