Já é possível clonar o seu cão…

clone 2

…pela módica quantia de 100.000,00€!

 

Um laboratório na Coreia do Sul garante que consegue clonar o seu cão, esteja ele morto ou vivo. A empresa Sooam Biotech Research Foundation em Seoul, liderada pelo Dr. Woo Suk Hwong, consegue clonar qualquer cão, independentemente da idade, tamanho ou raça, existindo apenas dois requisitos para a clonagem: o animal deve estar vivo ou ter morrido há menos de cinco dias para que seja possível conseguirem encontrar células ainda vivas.

O processo baseia-se em recolher células vivas do cão a ser clonado para posteriormente serem introduzidas em óvulos doados, após o ADN destes ter sido extraído, por forma a que não reste nenhuma informação genética do cão doador.
Os cientistas injectam no óvulo as células vivas do cão que a clonar e após esta etapa, de seu nome “Flushing”, o óvulo que já contém as células do cão a ser clonado, recebe choques eléctricos de um dispositivo, o “Electro Cell Manipulator”, que dará origem a um embrião fértil.

Até ao momento, a Sooam Biotech já clonou, mais de 780 cães sendo os seus principais clientes cães polícia ou cães de competição.

Segundo a Tech Insider, apesar do facto de que a cão clonado ser biologicamente igual, “o comportamento do cão pode mudar, dependendo do meio onde cresce“.

clone

Artigo completo no site Tech Insider

No Comments

    Leave a Reply

    WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com