Cão protege e cuida de rapaz que se perdeu na Serra – México

Um rapaz de 14 anos perdeu-se na Serra da Galeana (México) enquanto procurava paus para fazer uma tenda.
Durante os dois dias em que esteve perdido teve um amigo especial, um cão de raça Labrador que não saiu nunca de perto do rapaz.

lab

Foi no passado domingo no município rural de Galeana, no Estado de Nuevo León (México) que Juan Treviño esteve desaparecido durante cerca de 40 horas, mas Max, um labrador que não conhecia o menino, fez-lhe companhia e não se separou do jovem até este ser resgatado na passada quarta-feira.

O menino estava num acampamento de Verão e, enquanto participava numa actividade cujo objectivo consistia em procurar troncos para construir uma tenda, separou-se do grupo acabando por cair num vale de um rio seco.

“Caí no rio sem água e caminhei para encontrar um trajecto”, contou o rapaz, ao diário mexicano Milenio, acrescentando: “Desde que caí que o cão foi comigo. Eu ia andando e vi que ele vinha atrás de mim, e perdemo-nos juntos”.

Para se proteger do frio, Juan Treviño permaneceu abraçado ao cão durante as duas noites em que ficou sozinho na Serra. Também a necessidade de água foi solucionada pelo cão, que guiou o menino a um ribeiro.

As autoridades mobilizaram todos os grupos de resgate e também incentivaram os habitantes da zona, que estão acostumados a orientar-se nos caminhos da floresta, a ajudar nas buscas. Na manhã de quarta-feira, dois homens a cavalo encontraram o jovem.

“Ao ver-nos correu e abraçou-nos”, contaram Leoncio Ramírez e Jesús Eliud ao Milenio, acrescentando que o menino “teve imenso medo nos dias em que passou sozinho”.

Martín Castillo, subdiretor da Proteção Civil de Nuevo Léon, considerou que “o rapaz teve muita sorte encontrar o cão“, uma vez que “nessa zona da Serra é muito fácil perder-se“.

Depois de a aventura ter tido um final feliz graças a Max, a família do menino mostrou-se interessada em adoptar o cão, mas este já tinha dono que também o procurava.

 

park

 

 

No Comments

    Leave a Reply

    WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com