Benji – A “Metamorfose”

Voluntários da Hope for Paws, uma das mais dinâmicas associações animais dos EUA, recolheram na rua, um cão que se encontrava num péssimo estado de saúde e que tinha um medo aterrador de seres humanos conforme é perfeitamente visível pela sua reacção no momento da sua recolha.

Benji, de seu nome, não conhecia o que era o carinho humano, pois toda a vida viveu na rua.
Foram necessários vários minutos de pura angústia para que o cão se acalmasse e recebesse, sempre aterrorizado, as primeiras festas.

Após ser levado para o abrigo, ainda na tosquia mandatória, devido ao péssimo estado do seu pêlo, são visíveis os imensos parasitas externos que dele se alimentavam.

Finalizado o banho, o cachorro ficou entregue aos cuidados da voluntária Lisa Chiarelli, uma das pessoas mais indicadas para contar a história:

Foi um dos piores casos que já vi na vida. Não só tinha o pêlo completamente estragado como estava infestado de bichos. A quantidade de piolhos e outros bichos a rastejar na pele era assustadora”.

Lisa acolheu em sua casa Benji, onde teve de enfrentar mais um enorme desafio, a companhia Frankie e Lola, os seus dois cães (também salvos das ruas), e Benji, à semelhança do seu nulo convivio com humanos, tão pouco tinha lidado com outros animais!

Foram necessários dez dias para que começasse a abrir os olhos para o mundo. Ele tinha-se fechado, vivia no medo, sem nunca ter conhecido um carinho”.

A transformação de Benji, surpreendeu até quem está habituado a estes casos. Este video contém imagens de puxar a lágrima, mas quem não vir o aspecto deste ex cão vadio não acreditará que é o mesmo Benji que aparece no final.

Uma “metamorfose” fantástica!


todos os créditos: Hope for Paws

No Comments

    Leave a Reply

    WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com